Ler+ Jovem 2013-15

Ler+ Jovem

Os agrupamentos de escolas têm vindo a desenvolver, nos últimos anos, um trabalho fundamental junto das crianças, dando à leitura uma posição de centralidade que a torna presente no dia a dia dos jardins de Infância e das escolas. Com o Ler+ Jovem, a RBE e o PNL desafiam as escolas a procurarem estratégias direcionadas para o ensino secundário, capazes de (re)aproximarem os jovens da leitura e de ajudarem o público adulto a descobrir o prazer de ler. Lança-se, pois, a 2ª edição deste Projeto, que se desenvolverá ao longo de dois anos e que se dirige a todas as escolas ou agrupamentos que ainda não o integraram em 2012-2014.

O Projeto visa levar os professores a orientarem os jovens para que façam promoção de leitura junto das comunidades locais, envolvendo-se eles próprios com a leitura. Pretende-se que as equipas de professores e alunos envolvidas possam contribuir, a partir das suas experiências, para a identificação dos interesses e das expectativas dos jovens na área da leitura.

A candidatura ao Projeto deverá ser apresentada em formulário disponibilizado no SIPNL, até 10 de outubro. Note-se, que em 2013-2015, a proposta a apresentar por cada agrupamento de escolas/escola não agrupada deverá considerar apenas três turmas de 10º ano.


Veja também: 
Ler+ Jovem
Projeto
Projeto
NOTÍCIAS