Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras

Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras

No dia 20 de junho de 2017 a Rede de Bibliotecas Escolares assinou um protocolo de parceria com o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O objetivo desta parceria é promover o aumento dos conhecimentos dos alunos sobre a Cultura Clássica, salientando a sua importância na Cultura Europeia Ocidental e, concretamente, na Língua e Cultura Portuguesas, chamando a atenção para a presença de temas e personagens da mitologia clássica no imaginário e nas referências dos nossos dias.

Neste sentido vão ser desenvolvidas, a partir do ano letivo de 2017-18, diversas iniciativas dirigidas a alunos dos ensinos básico e secundário, tais como sessões de exploração de recursos sobre Cultura Clássica em bibliotecas escolares, dias ou semanas temáticas, com exposições e outras atividades envolvendo várias áreas curriculares, e um concurso nacional tendo por temática a Cultura Clássica.

O protocolo foi assinado pela Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, pelo Diretor da FLUL, Professor Doutor Paulo Farmhouse Alberto e pela Diretora do Centro de Estudos Clássicos, Professora Doutora Cristina Pimentel.

NOTÍCIAS