Miúdos a votos • Resultados finais

Miúdos a votos

No dia 30 de maio, realizou-se a festa final desta iniciativa. Vindos de vários pontos do país, alunos de cerca de 20 escolas mostraram o que fizeram para que o seu livro favorito chegasse a vencedor. O projeto cruzou cidadania e leitura e pôs os estudantes a usar as mesmas ferramentas das campanhas eleitorais a sério.

Viveu-se um ambiente semelhante ao da campanha eleitoral na Feira do Livro de Lisboa: grupos de crianças e jovens andaram por entre os stands da feira a manifestar-se pelos seus livros preferidos, munidos de cartazes e propaganda eleitoral.

Nos palcos da Praça Verde e Amarela, apresentaram-se pequenas peças de teatro, dramatizações, músicas e até a um telejornal pré-histórico, inspirados nos livros. Na Praça da Fundação Francisco Manuel dos Santos, a Rádio Renascença transmitiu em direto uma mesa redonda com estudantes que participaram na iniciativa.

Às 18h15, nessa mesma praça,  começou a cerimónia de anúncio dos livros vencedores apresentada por alunos vindos da Escola Secundária de Escariz, concelho de Arouca, e com a participação de estudantes de várias outras escolas.

A praça e as zonas circundantes estiveram repletas de assistência: para além do público da Feira, muitos alunos e professores de várias zonas do país, repesentantes dos parceiros desta iniciativa da RBE e da Visão Júnior: a Pordata, a Comissão Nacional de Eleições, a Rádio Miúdos, a APEL e o PNL 2027. A cerimónia contou também com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dra. Alexandra Leitão.

Fique ao corrente do que se passou na página da Visão Júnior online e através das páginas do Facebook da RBE e da Visão Júnior.

Os resultados obtidos por cada um dos livros que foram a votos podem ser consultados nas listas seguintes: 1.º ciclo; 2.º ciclo; 3.º ciclo.


Veja também:
Mapa da feiraMiúdos a votos • Visão JúniorMiúdos a votos • Listas dos livros candidatos
NOTÍCIAS