Miúdos a votos • 3.ª edição • Campanha eleitoral

Miúdos a votos • Listas dos livros candidatos

A campanha eleitoral para eleger os "Livros mais fixes" teve o seu início a 28 de janeiro e termina a 13 de março de 2019.

Em cada escola, os alunos que querem fazer campanha por um livro inscrevem-se junto do professor bibliotecário ou do professor responsável pela iniciativa.

A organização das inscrições, as ações e o calendário da campanha eleitoral são da responsabilidade da biblioteca escolar ou do professor responsável.

Durante a campanha eleitoral, os alunos defendem publicamente o livro de que mais gostam. Podem fazê-lo dentro da sala de aula (equivalente a uma sessão de esclarecimento), na biblioteca escolar ou na sala de alunos (equivalente a um comício), nas redes sociais e meios digitais da escola (equivalente a tempo de antena) ou através de cartazes afixados na sala de aula, na biblioteca ou noutro local público da escola. Podem também organizar debates entre vários candidatos e desenvolver outro tipo de material de propaganda, como autocolantes, pins, folhetos, etc., ou organizar debates entre representantes de várias escolas.

A VISÃO Júnior e a VISÃO fazem a cobertura da campanha eleitoral e dão espaço aos candidatos, tanto nas suas edições impressas como nos seus sítios na internet e nas redes sociais.

A RBE difunde a cobertura da campanha através das suas redes sociais.

Os alunos têm também a possibilidade de criar tempos de antena de rádio. 

As eleições ocorrerão a 15 de março, sendo o dia 14 reservado para reflexão.

Para acompanhar a campanha, consultar o sítio da Visão Júnior.

A transmissão dos tempos de antena pela Rádio Miúdos inicia-se a 19 de fevereiro e o calendário pode ser consultado aqui>>.

• Materiais para download [Zip]


Veja também: Miúdos a votos; Livros nomeados
NOTÍCIAS